Quase dois milhões de pessoas ao redor do mundo se conectaram na última sexta-feira (05) para assistir ao The Game Awards 2014, cerimônia que coroou Dragon Age: Inquisition como o melhor jogo do ano. De acordo com dados divulgados pelo IGN, 1,93 milhão de pessoas passaram pelo menos 28 minutos assistindo ao show, que teve uma duração total de pouco mais de três horas.
O total é maior, por exemplo, que o obtido pelo VGX 2013, transmitido pelo canal a cabo Spike TV, com 1,1 milhão de espectadores. Desta vez, porém, a nova premiação dispensou completamente a televisão para investir apenas na internet, sendo exibida ao vivo e gratuitamente pelo YouTube e Twitch.
A hashtag do evento também foi a mais comentada em todo o mundo no Twitter, sendo citada mais de 341 milhões de vezes durante a exibição. Esse número apenas aumentou nos dias seguintes, enquanto o público continuava repercutindo os prêmios e os anúncios que apareceram durante o evento.
Além de Dragon Age: Inquisition, também foram destaques a revelação do modo online de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, as apresentações musicais e o anúncio oficial de King’s Quest, que acompanhou uma homenagem aos veteranos da indústria Roberta e Ken Williams, fundadores da Sierra Games. O NGP realizou uma transmissão ao vivo com comentários sobre o evento.