Eu ainda não consigo entender muito bem como será um filme de Minecraft. E, pelo jeito, nem a própria Mojang, desenvolvedora do game, sabe exatamente o que quer. Essa indefinição teria sido o motivo para a saída do diretor Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”), que deixou recentemente a produção que já vem sendo desenvolvida há algum tempo e cada vez mais tem cara de que vai acabar parando no limbo das adaptações cinematográficas de jogos.
Falando ao The Wall Street Journal, o diretor explicou os motivos que o levaram a deixar o projeto. Segundo ele, a Warner Bros. o contratou para criar um roteiro, algo em que ele já encontrou certa dificuldade pelo fato de Minecraft não ter uma narrativa. Ainda assim, Levy e sua equipe conseguiram chegar a um esboço de roteiro, que foi rejeitado pela Mojang por não ser exatamente o que eles desejam ver nas telas.
O problema, explicou o cineasta, é que nem mesmo a desenvolvedora sabe exatamente como quer que o longa seja. Segundo ele, a desenvolvedora respondeu que sua ideia “não parecia certa”. Por outro lado, a própria Mojang nem sabe exatamente o que quer da vida, o que o levou a voltar sua atenção a outros projetos e abandonar o filme baseado em Minecraft.
Pedindo desculpas aos fãs, ele afirmou que um novo diretor para o longa deve ser anunciado em breve e reconheceu a importância de Minecraft para os gamers de hoje. Por fim, ele espera que os fãs fiquem satisfeitos com o resultado.