No final da tarde desta quarta-feira (17), a Capcom do Japão revelou oficialmente a abertura de Resident Evil Revelations 2. Mas um aspecto em especial chamou mais a atenção do que as CGs com Claire Redfield e Moira Burton ou a aparição das tropas da TerraSave: a presença de Shinji Mikami nos créditos iniciais, onde ele é citado como level designer do jogo.
Muito rapidamente, claro, a internet começou a especular. Estaria o criador da série de volta, de repente? Ou Revelations 2 será baseado em conceitos originais do designer? Nem um nem outro, e nem qualquer outra hipótese. Em uma virada digna dos melhores experimentos da Umbrella, a Capcom confirmou ao NGP que o Shinji Mikami citado nos créditos não é o Mikami que todos nós conhecemos.
Sim, você não leu errado. Existe sim um level designer com esse exato nome trabalhando para a empresa. É ele quem aparece, também, nos créditos de Resident Evil 6, em uma função semelhante, atuando como “artista de ambientes” do jogo. Não conseguimos localizar outros trabalhos do artista, mas ele provavelmente está também em outros jogos da Capcom. Nós só apenas o confundíamos com “o” Shinji Mikami.
A história é bizarra demais e, não fosse a confirmação da própria Capcom, acharíamos que é uma brincadeira. Mas agora, fica a dúvida: será que o empecilho para a produção de um novo Mega Man é a dificuldade de encontrar um outro Keiji Inafune na indústria de jogos?