Se você curtiu o visual de Street Fighter V, talvez seja a hora de você agradecer à Epic Games. Isso porque, conforme anunciado nesta quinta-feira, o próximo capítulo da série de luta usará a novíssima Unreal Engine 4 para dar vida à pancadaria.
Em um comunicado divulgado pela empresa, o produtor da Capcom, Bochan Kim, elogia o motor gráfico e destaca as vantagens que a nova tecnologia trará ao jogo. Segundo ele, o principal objetivo da produtora é trazer a melhor experiência possível e que essa parceria é a melhor forma de fazer isso, visto o que a Unreal 4 é capaz de fazer.
Já o diretor regional da Epic no Japão, Taka Kawasaki vê com empolgação o trabalho em conjunto. Como um grande fã da série, ele afirma que todos estão muito orgulhosos de poderem fazer parte do desenvolvimento de Street Fighter V e que tanto as equipes japonesas quanto as americanas vão juntar forças para extrair o máximo da engine.
Vale lembrar, no entanto, que este não é o primeiro jogo de luta que chegará usando o novo motor gráfico. Tekken 7, anunciado há alguns meses já confirmou que também usará a tecnologia, colocando as duas principais séries quase que em pé de igualdade.