Hifumi Kouno está de volta. Depois de criar o clássico Clock Tower, ele apresenta agora NightCry, game que ele mesmo afirma ser o sucessor espiritual de sua série de horror e promete assustar galera no PS Vita, iOS e Android. No novo game, ele trabalha ao lado de outro grande nome do terror, Takashi Shimizu, criador da série Ju-On, que chegou ao Brasil como “O Grito”.
É ele, também, quem dirige o primeiro teaser do jogo. Em Nightcry, ele atua como produtor criativo e colabora com Kouno na trama, que coloca os jogadores no papel de um passageiro a bordo de um cruzeiro. Uma série de assassinatos começam a acontecer por lá, e o protagonista não tem opção a não ser resolver o mistério. Não há para onde fugir, então, é sobreviver ou morrer.
Além da dupla Kouno/Shimizu, também faz parte da equipe de desenvolvimento de NightCry o designer de criaturas Masahiro Ito, que é o responsável pela criação de monstros clássicos da série Silent Hill. É dele, por exemplo, a ideia por trás de personagens como o Pyramid Head. Todos, aqui, pretendem fazer jus às origens de Clock Tower, ao mesmo tempo em que acrescentam algo de novo à fórmula.
O jogo, anteriormente chamado de Project Scissors, é uma produção da Nude Maker, desenvolvedora independente fundada pelo criador de Clock Tower. Ainda não temos uma previsão de lançamento.