Não deu nem tempo de ficar tranquilo. Apenas um dia depois de Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmar que 2015 seria um ano de investimentos em segurança e confiabilidade para a rede online, a PSN voltou a sair repentinamente do ar. O problema começou em torno das 22h desta terça-feira (13) e, até o momento em que este texto foi escrito, permanece sem detalhes.

A página de status da PlayStation Network confirma a interrupção nos serviços, com a Sony afirmando que alguns usuários estão encontrando dificuldades para se conectarem à rede. O que se vê, porém, é uma impossibilidade total de se acessar o serviço, com erros que aparecem em poucos segundos após tentativas de conexão tanto no PlayStation 4 quanto no PS3. No console de nova geração, uma mensagem afirma que a PSN está fora do ar para manutenção.

Aparentemente, porém, esse não é o caso. A Sony tem, sim, um período de reparos na rede programado, mas ele acontece apenas nesta quinta-feira (15). Também não existem informações sobre possíveis ataques hackers já que, até o momento, ninguém assumiu a autoria de possíveis golpes de negação de serviço. Não existe uma previsão oficial de retorno.

Problemas de conexão têm sido uma realidade constante para os usuários dos consoles da Sony desde o final do ano passado. A empresa se tornou alvo de hackers e, no Natal, chegou a ver a PSN ficando fora do ar por quase cinco dias, o que impossibilitou muita gente de jogar seu console novinho, trazido pelo Papai Noel. Em compensação aos problemas, a empresa afirmou que vai dar 10% de desconto na compra de conteúdos para todos os afetados pela interrupção.

Atualização 14/01 0h47: De acordo com a Sony, os problemas de conectividade foram causados por tráfego intenso. Segundo publicação no Twitter, a falha já foi solucionada e o acesso deve ser restabelecido ainda nesta madrugada, na medida em que a carga for diminuindo.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)