Fãs de RPG, podem comemorar, pois a espera está acabando. A Bethesda finalmente anunciou o lançamento de The Elder Scrolls Online para Xbox One e PlayStation 4. O título chegará aos consoles de nova geração no dia 9 de junho com todos os conteúdos liberados até hoje na versão PC, além de adaptações exclusivas para os joysticks. E o melhor de tudo: aqui, não será preciso pagar uma assinatura mensal.
O game chega com o subtítulo Tamriel Unlimited e também será lançado para PCs, no dia 17 de março. Aqui, valem as mesmas regras, com todos os usuários recebendo um upgrade gratuito para a nova versão, bastando apenas atualizar o cliente do game.
Mas não é como se a Bethesda fosse entregar o game gratuitamente para todos. Quem quiser, pode ter vantagens especiais por meio do serviço ESO Plus, com planos que vão de 30 a 180 dias de assinatura. Por ele, o jogador garante acesso gratuito a todos os DLCs lançados, uma “mesada” de créditos para usar no mundo do game e bônus de experiência, garantindo uma progressão mais rápida para os personagens.
Em comunicado oficial, a empresa se desculpou pela demora no lançamento de The Elder Scrolls Online para consoles e disse esperar que as novidades sejam suficientes para compensar a espera. Além disso, como sempre, a ideia é entregar centenas de horas de gameplay.
Uma possibilidade bastante esperada pelos fãs, porém, parece ter ficado de fora. No anúncio sobre o lançamento nos consoles, a Bethesda não comentou sobre a possibilidade de um sistema cross-play para The Elder Scrolls Online, que permitisse, por exemplo, a integração entre PCs e video games. Pelo jeito, cada plataforma terá seu próprio mundo.