Tommy Palm está saindo da King, deixando seu posto de principal responsável pelo famoso Candy Crush Saga, o jogo que mais causou discórdia no Facebook por causa dos convites indesejados. Ele, na verdade, foi o nome por trás da conversão do título para celulares e tablets, um sucesso estrondoso que dura até hoje e já acumulou mais de US$ 250 milhões em microtransações.
Em entrevista para o Games Beat, Palm explica que, apesar de ter sido uma decisão difícil, foi bem amigável sua saída da King e que seu coração estaria nas startups, empresas pequenas e com projetos menores, além de poucos funcionários. É justamente uma destas que ele vai abrir agora.
O criador vai se dedicar à Resolution Games, que está abrindo com Martin Vilcans, da GOO Technologies, e Carl- Arvid Ewerbing, da Spurf. O objetivo do trio é focar na realidade virtual, mas não apenas em games, e sim, todo tipo de entretenimento relacionado a isso. O que exatamente isso significa, porém, vai saber. Mesmo sabendo que o foco é diferente do que foi Candy Crush, quem sabe em um futuro não tão distante, você poderá encher o ícone de notificações do Facebook dos seus amigos com convites de algum jogo da Resolution Games.