Depois de meses sem qualquer informação, eis que Pokkén Tournament decidiu sair da Pokébola e chegou repleto de novidades. Além do estranho controle mostrado mais cedo, a transmissão realizada pela revista japonesa Famitsu trouxe vários detalhes sobre a jogabilidade e até mesmo um novo trailer.

De acordo com o produtor Katsuhiro Harada, a ideia é fazer com que o game seja acessível para novatos, mas que também possa ser aproveitado por aqueles que já têm alguma experiência em jogos de luta. Por isso, ele está sendo nivelado um pouco abaixo do que os demais títulos do gênero em termos de dificuldade.

O vídeo ainda revelou que, além de Lucario, Machamp e Blaziken, os fãs ainda terão à sua disposição Suicune, Gardevoir e, é claro, Pikachu. Com isso, os rumores de que o elenco iria se resumir somente aos Pokémon do tipo Lutador cai por terra.

Além disso, Pokkén Tournament trará as Mega Evoluções para o campo de batalha, aproveitando todas as vantagens da transformação. Já aqueles Pokémon que não possuem essa forma alternativa poderão utilizar um o Burst Mode, um power up que equilibra as coisas. Na demonstração exibida, por exemplo, Pikachu ganhava uma aura elétrica para enfrentar em pé de igualdade um Mega Lucario.

Também foi mostrado que, além dos personagens principais, o jogador poderá selecionar outros que agem como suporte e que podem ser invocados a qualquer hora dentro da partida. Pokémon como Lapras, Snivy, Pachirisu e Fannekin podem ser selecionados antes de cada round e, durante a luta, utilizam habilidades específicas para ajudar seus aliados. No entanto, há um tempo de recarga para chamá-los novamente e cada monstrinho possui um tempo específico para isso.

Por fim, foi mostrado o chamado Phase Charge, que altera a perspectiva do combate e deixa o jogo mais próximo de um game de luta tradicional em 2D. Mais do que isso, há alguns movimentos que forçam a câmera a abandonar a câmera tridimensional e coloca os personagens lado a lado.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)