A mudança de direcionamento do conteúdo de entretenimento disponibilizado pela Sony a seus usuários também vai afetar o serviço Video Unlimited. Recém-chegado ao Brasil e operando com preços em reais, a plataforma passará a se chamar PlayStation Video a partir de fevereiro. Essa, porém, será a única mudança efetiva no serviço.
Trata-se de uma medida de reorganização de marca, para concentrar tudo de forma uniforme. Para a Sony, não é muito inteligente ter diversos serviços operando sob identidades diferentes e, fazendo com que tudo passe a funcionar sob o guarda-chuva do PlayStation, fica mais fácil para ela vender o PS4 como uma opção não apenas de jogos, mas também de entretenimento.
A mudança foi motivada pelo anúncio do PlayStation Music, anunciado nesta quarta-feira (28) em parceria com o Spotify. No novo serviço, jogadores poderão ouvir música como streaming enquanto jogam, uma novidade bastante pedida pelos usuários. Com isso, a plataforma Music Unlimited será encerrada permanentemente.
Oficialmente, porém, nada será alterado. A atualização para a nova marca será automática e os usuários continuarão a usar o serviço pela PlayStation Store por meio de suas versões web, mobile ou para consoles. Além disso, o PlayStation Video continuará funcionando em smartphones da Sony, tablets compatíveis ou televisores inteligentes.
De acordo com as informações do site The Next Web, ainda neste primeiro trimestre, a Sony deve lançar nos EUA o PlayStation Vue, seu sistema de televisão ao vivo e sob demanda. Aqui, a parceria é com diversos canais de televisão americanos para que seu conteúdo seja entregue aos usuários também por streaming e por meio de assinaturas, em vez de pagamentos individuais.