Uma grande surpresa aos saudosistas surgiu na última semana, quando a desenvolvedora independente Game Atelier anunciou o lançamento de Monster Boy and the Wizard of Booze, sucessor espiritual da clássica série Wonder Boy, que fez bastante sucesso na época do Master System e Mega Drive. O título está sendo produzido em versões PC e PlayStation 4.

https://www.youtube.com/watch?v=E-tSgTxz6MQ

No primeiro trailer, com uma trilha sonora já bastante característica, nada de imagens em movimento. Mas nas screenshots, já dá para ter saudade do passado e ver gráficos altamente reconhecíveis, apesar de estarem repaginados para os consoles e olhares de hoje.

O título vem sendo desenvolvido com consultoria da produtora original de Wonder Boy, a Westone. Apesar de não possuírem mais os direitos sobre o nome original da franquia, isso permitiu que Monster Boy mantivesse sua autenticidade e contasse uma história totalmente ligada aos títulos originais, constituindo-se não apenas como um ressurgimento, mas também como quase reboots ou sequências, nas palavras de seus criadores.

Esse aspecto, inclusive, é visto como um grande avanço em relação ao projeto original, Flying Hamster II, que passou por uma campanha mal-sucedida no ano passado pelo Kickstarter. Para a Game Atelier, isso se devia justamente à cara de “clone” que o game tinha, substituindo o personagem principal por um hamster e seus inimigos por personagens idênticos mas que não carregavam a identidade original. Isso, agora, ficou para trás e Monster Boy já pode se posicionar como, efetivamente, um herdeiro do clássico.

Uma data de lançamento ainda não foi confirmada, mas o game deve chegar ainda neste ano. O título será publicado em formato digital pela FDG Games.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)