Depois da imprensa internacional, agora é a vez do público dar a primeira olhada na jogabilidade de Night Cry, game do conceituado Hifumi Kono que serve como sucessor espiritual da série Clock Tower. No título, que por enquanto teve lançamento confirmado apenas para plataformas móveis, o jogador investiga uma série de assassinatos bizarros a bordo de um cruzeiro de luxo.
É claro que nada é o que parece e, na aventura point and click, o assassino não faz parte desse mundo. O grande antagonista aqui é uma criatura chamada Scissorwalker, que não pode ser derrotada e caça os personagens de forma implacável, exigindo furtividade e inteligência a cada ação tomada.
Uma campanha no Kickstarter está em andamento para lançamento também de uma versão PC, que chegará ao Steam e em edicões sem DRM que podem chegar ao GoG e à Humble Store. Para isso, Kouno e sua equipe buscam obter US$ 300 mil até 23 de fevereiro e, no momento em que esse texto foi escrito, o game já havia arrecadado cerca de US$ 49 mil.
Outros nomes de peso trabalham em Night Cry ao lado do criador de Clock Tower. Estamos falando de Takashi Shimizu, criador da série de filmes “O Grito” (“Ju-On”), que atua como produtor criativo, e Masahiro Ito, que foi o responsável pela criação de monstros consagrados da série Silent Hill, como o Pyramid Head e as enfermeiras demoníacas. Se tudo der certo, o jogo chega ainda neste ano.