A onda de desesperança que circunda a Nintendo e o Wii U ganhou mais uma bufada de negatividade nesta quinta-feira, quando redes varejistas europeias expressaram ao site MCV sua desesperança no console de mesa. Todos falaram sem se identificar e, para um deles, Mario Kart 8 seria a última chance do aparelho emplacar e ganhar uma base significativa de usuários para continuar no mercado.
Em uma coisa todos concordam: uma redução no preço é essencial para que o Wii U faça sucesso. Para as empresas ouvidas pelo veículo, o console deve custar menos de £ 200 (cerca de R$ 800) e ganhar pacotes que o unem com jogos de sucesso, que acenderiam o interesse na plataforma. Atualmente, o video game é vendido no Reino Unido por £ 229,99, aproximadamente R$ 920.
Falando em termos mais gerais, os lojistas também clamaram por um jogo que use o controle-tablet do Wii U de uma forma realmente relevante e revolucionária, gerando apelo tanto junto aos fanáticos pela Nintendo quanto com o público em geral. Porém, os próprios entrevistados admitem que pode ser complicado obter esse tipo de sucesso.
O único varejista que mostrou algum tipo de fé no Wii U foi Steve Thomas, da rede de lojas Xbite. Também como o único a se identificar durante a entrevista, ele afirma que a Nintendo com certeza possui uma carta na manga e fará alguma coisa para, como no passado, modificar a forma como as pessoas consomem video game.