Parece que foi ontem, mas em novembro de 2014, o Wii U vai completar dois anos no mercado. Foi um período difícil, de baixas vendas e muitos problemas com desenvolvedoras não tão parceiras assim. Talvez exatamente por isso, a Nintendo revelou que já está trabalhando em seu novo console de mesa e já tem uma “ideia clara” de como será o sucessor da plataforma atual.

Quem falou foi Satoru Iwata, o presidente da “Big N”, em uma conversa com investidores da empresa (via CVG). Ele conta que sempre que um video game chega às lojas, a companhia já começa a trabalhar na proposta seguinte, já que o processo de lançamento de um novo produto é extenso e costuma levar alguns anos. Sendo assim, para ele, a Nintendo está “sempre desenvolvendo novos hardwares”.

Os detalhes sobre o sucessor do Wii U, claro, não puderam ser revelados, nem uma previsão de quanto a nova geração de consoles da marca chegará ao mercado. Mas uma coisa Iwata pode prometer: os usuários dos video games atuais não serão deixados de lado tão cedo e a Nintendo está trabalhando ativamente em jogos e funções para deixá-los plenamente satisfeitos.

Além disso, Iwata dispensou ideias de que, após o Wii U, a Nintendo teria perdido a noção de mercado e estaria sem saber exatamente o que fazer a seguir. Muito pelo contrário, segundo o executivo, a empresa tem uma expectativa de falar sobre seus novos projetos em, pelo menos, dois anos e trabalhar ativamente neles para atingir aquilo que sempre se esperou dela: produtos que redefinam o mercado.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)