Na última semana, a Sony Online Entertainment anunciou que havia sido comprada pelo grupo de investimentos Columbus Nova, e agora, passaria a operar de forma independente e sob um novo nome, Daybreak Game Company. Originalmente, os responsáveis pelo negócio afirmaram que isso não mudaria o cronograma geral dos jogos, mas aparentemente, essa informação não se aplica também aos funcionários, já que uma grande demissão atingiu os estúdios.

As informações foram apuradas pelo site Game Informer, que confirma a saída de gente de peso como David Georgeson, diretor que, desde 2010, era o responsável pela franquia Everquest. O próprio confirmou a informação pelo Twitter, dizendo ainda que sua saída do estúdio não foi planejada e dando indícios de que mais desenvolvedores podem ter sido pegos de surpresa.

Oficialmente, a Daybreak afirmou que as demissões estão relacionadas ao novo alinhamento de negócios que é fruto de sua aquisição. Os escritórios da empresa em Austin e San Diego, nos Estados Unidos, estão tendo suas equipes reduzidas e reorganizadas. Apesar de tudo isso, as mudanças não afetam o cronograma de games em desenvolvimento, que inclui H1Z1 e o título que vinha sendo conduzido originalmente por Georgeson, Everquest Next.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)