A chuva de lançamentos de peso também causou uma chuva de dólares para a Ubisoft. Entre os meses de outubro e dezembro de 2014, a empresa teve um dos maiores faturamentos de toda a indústria de jogos, registrando US$ 922,8 milhões em vendas e um resultado 55,8% maior que o do final do ano anterior.
O total, de acordo com os números da própria companhia, a coloca entre as três maiores distribuidoras de jogos do mundo, com uma fatia de 12,8% do mercado global de video games. Nada muito surpreendente levando em conta a força das franquias da empresa francesa e a chegada de nada menos do que quatro títulos de grande peso nos últimos meses do ano passado.
O destaque, como dá para prever, foi Assassin’s Creed, com mais de 10 milhões de cópias enviadas para as lojas de todo o mundo na soma entre Unity e Rogue, os dois games mais recentes. Just Dance 2015 já registra quatro milhões de unidades vendidas, enquanto Watch Dogs, desde seu lançamento, já chegou a 10 milhões.
Outro ponto importante foi o aumento de 157% nas vendas de games digitais, por meio de redes como Xbox LIVE, uPlay e PSN. Para a Ubisoft, esse total representa a força da oferta da empresa, principalmente nos consoles de nova geração, e mostra que os usuários estão cada vez mais apostando na distribuição digital para adquirirem seus games, um ponto que será cada vez mais fortalecido.
O resultado estrondoso ficou acima do esperado pela companhia e foi comemorado pelos investidores. A expectativa para o ano fiscal, que termina em março, é de vendas que atinjam os US$ 4 bilhões. Apesar disso, como sempre acontece, as previsões são de uma queda de 25% nas vendas até o fim do atual trimestre, já que a Ubisoft não tem lançamentos para o período.