Completamente do nada, a Square Enix Enix decidiu surpreender todo mundo na manhã deste sábado de Carnaval com um inesperado anúncio. Pegando carona no Jaepo 2015, evento que acontece neste fim de semana no Japão, a empresa revelou nada menos do que um novo Dissidia Final Fantasy.
As informações sobre o título ainda são escassas e tudo o que temos é um vídeo de quase dois minutos que mostra algumas imagens dos jogos anteriores e revela um pouco da jogabilidade do novo título. E, ao contrário do que vimos no PSP, temos algo bem mais ágil e intenso, principalmente pelo fato de termos partidas com seis personagens em tela.
Como pode ser visto no trailer, os confrontos serão feitos de três contra três e já é já é possível identificar alguns dos heróis jogáveis. Não que isso seja surpresa, pois ninguém duvidava que Warrior of Light, Terra, Onion Kinght, Cloud ou mesmo Lightning ficariam de fora. A novidade mesmo fica por conta de Y’Shtola, de Final Fantasy XIV.
O curioso é que o sistema de combate mudou muito em relação àquilo que vimos no PSP e, guardada as devidas proporções, ele está bem mais próximo dos jogos de Dragon Ball, com cenários amplos, vários personagens em cena e aquele show pirotécnico que todo mundo curte. Resta saber se isso vai funcional no mundo de Final Fantasy.
Já em relação ao lançamento, a Square não trouxe qualquer informação, seja em relação à data ou mesmo sobre a plataforma para a qual este novo Dissidia será destinado. O site Gematsu afirma que ele deve chegar somente aos arcades, no entanto, conhecendo a produtora, é bem provável que tenhamos um port chegando em breve aos consoles — possivelmente o Vita, já que a franquia sempre esteve ligada aos portáteis da Sony.
A Square prometeu trazer mais informações sobre o título no dia 10 de abril. Até lá, ficamos só na especulação.