Na última semana, uma notícia colocou em xeque a iniciativa da Microsoft de marcar mais presença no mercado japonês. A empresa teria cortado todas as relações com a desenvolvedora de The Phantom Dust, a Darkside Game Studios, e efetivamente fechado as portas do estúdio, por motivos não revelados. Mesmo com tudo isso, o diretor da marca Xbox, Phil Spencer, garantiu que a empresa continua comprometida com o game.
Ele não entrou em detalhes sobre o que aconteceu, também, mas disse que, às vezes, o desenvolvimento de um game pode não funcionar logo com o primeiro estúdio que é designado para ele. Sendo assim, mudanças desse tipo podem acontecer e isso não significa que o título acaba sendo cancelado.
De acordo com as informações oficiais, o trabalho no jogo deve continuar pelas mãos de uma nova desenvolvedora, que ainda não foi revelada. O reboot é derivado da obra de Yukio Futatsugi, o mesmo responsável pela série Panzer Dragoon. Se realmente chegar a sair, The Phantom Dust será um exclusivo do Xbox One.