Pouco a pouco, as informações sobre o primeiro jogo original da Tellgame começam a aparecer, mesmo sem ela tê-lo anunciado oficialmente ainda. Em repercussão ao anúncio de que a produtora de cinema Lionsgate se tornaria uma investidora do estúdio, veio a informação de que o título, na verdade, será um híbrido entre video game e seriado de TV.
As informações ainda são escassas, mas dá para entender mais ou menos o que a Telltale deseja fazer. Categorizado como “super show”, o título trará o mesmo foco narrativo que já é característico da companhia, só que, agora, integrado também a outras mídias. Segundo Kevin Bruner, diretor da produtora, é algo que apenas ela poderia fazer. O “super show” não será um game com informações complementares na televisão, ou uma série com adaptação para os consoles, e sim, um todo coeso. Como isso vai funcionar, porém, ainda não foi revelado.
Iniciativas do tipo já apareceram por aí, mas falharam justamente nesse elemento de coesão. Quantum Break, da Remedy, por exemplo, promete fazer com que as ações no jogo modifiquem o andamento do seriado, mas na verdade, tudo funciona mais ou menos como as velhas revistas de RPG. Dependendo das ações do jogador, ele terá determinados trechos dos episódios liberados, recebendo informações adicionais sobre o mundo do game.
A ideia da Telltale, porém, parece ir além disso, mas ainda não dá para saber ao certo. Mas, desde já, a empresa conta com reforços de peso, já que tem a Lionsgate Pictures – de “Jogos Vorazes” e “Mad Men” – a seu lado, além do ex-CEO da Electronic Arts, John Riccitiello.
Com informações do Destructoid.