Os indícios, aparentemente, estavam todos aí, a gente é que não estava vendo. De acordo com a desenvolvedora Crystal Dynamics, a parceria que vai permitir a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider no Xbox One e Xbox 360 começou muito antes da E3 do ano passado. Mais especificamente, a empresa vem andando de mãos dadas com a Microsoft desde 2008.
Falando à Game Informer, o diretor da produtora, Darrell Gallagher, disse que o primeiro passo foi dado quando Tomb Raider Underworld teve uma série de DLCs exclusivos para o Xbox 360. Depois, caminhou com a inclusão de Lara Croft and the Temple of Osiris no programa Summer of Arcade, ao mesmo tempo em que negociações sobre novos títulos também aconteciam nos bastidores.
O novo Tomb Raider teve 7,5 milhões de cópias vendidas nas diversas plataformas em que está disponível, e para a Microsoft, o novo game representa o momento certo para estreitar esses laços. Por isso, a Crystal Dynamics trabalha agora com dedicação às versões Xbox 360 e Xbox One, mas não descarta a chegada do jogo para outras plataformas. Isso, porém, somente será analisado no futuro, depois do lançamento.
Rise of the Tomb Raider deve chegar no final deste ano.