Já tivemos adaptações cinematográficas de Batalha Naval, e sabemos também que teremos, em breve, filmes de Tetris e Banco Imobiliário. E, agora, também, Gran Turismo, mais um jogo sem enredo nem possibilidade de adaptação que já tem um diretor para chamar de seu. De acordo com o site Hollywood Reporter, o escolhido foi Joseph Kosinski, de “Tron: O Legado” e “Oblivion”.
O passe do diretor ainda não estaria carimbado, mas ele seria um dos principais cotados para o longa. Experiência ele tem, já que soube criar boas cenas de velocidade na sequência da Disney, e inclusive está sendo citado como o realizador do próximo filme de Tron. Mas a grande pergunta é: será que precisamos de um filme de Gran Turismo?
Quem viu “Need for Speed”, uma das adaptações de games mais recentes, viu que não foi lá essas coisas. E olha que a série da EA é cheia de cenas de ação e tem um clima bem cinematográfico. O que dizer, porém, de um jogo focado na pilotagem e na precisão como o da Polyphony?
Uma dica: não esquente a cabeça com isso e, como sempre, não esperem muita coisa. Coloque uns episódios de “Top Gear” para assistir no Netflix e divirta-se com os carros de uma forma interessante, e não voltada a ganhar algumas moedinhas em cima de uma marca consagrada. Ou assista a “Rush: No Limite da Emoção”, um filme que fala de precisão, velocidade e lendas do volante de uma maneira que o filme de Gran Turismo dificilmente conseguirá alcançar.