As bandas fajutas e os instrumentos de plástico estão prestes a retornarem para os palcos. Confirmando os rumores publicados há algumas semanas, a Harmonix confirmou nesta quinta-feira (05) o desenvolvimento de Rock Band 4, novo game da franquia musical que chegará ao Xbox One e PlayStation 4 ainda neste ano.

A ideia, agora, é lançar um game completo e que possa ser atualizado com o tempo. Sendo assim, quem tem os games anteriores poderá exportar a maioria das músicas adquiridas como conteúdo extra para os consoles de nova geração, enquanto novas faixas serão lançadas de tempos em tempos, de forma a manter Rock Band 4 sempre atualizado. Além disso, a produtora será também a publicadora do jogo, de forma a garantir que os lançamentos anuais e de pouco valor que saturaram o mercado no passado não voltem a dificultar a vida.

A exceção aqui, por exemplo, serão as faixas de Rock Band 3, sobre as quais a Harmonix não tem mais direitos, e também o repertório do game baseado nos Beatles. Outras ausências também podem acontecer, mas a desenvolvedora fala em milhares de músicas exportadas, ou seja, boa parte do portfólio dos jogos do passado devem estar presentes no novo título.

O jogo também terá terá um novo conjunto de baterias e guitarras, mas a produtora também diz estar trabalhando junto à Sony e Microsoft para que os velhos instrumentos também funcionem. Essa possibilidade ainda não foi confirmada, já que tem a ver com a forma pela qual o PS4 e Xbox One se comunicam com seus acessórios, que é diferente de seus antecessores. Sendo assim, seria necessário o uso de um adaptador, que a Harmonix quer produzir de forma a não obrigar ninguém a comprar um novo conjunto.

Esse fator, inclusive, já é dado como essencial para o sucesso de Rock Band 4. Os games se tornaram um hit indiscutível no passado, claro, mas o alto preço de entrada pode acabar sendo visto como um empecilho. Principalmente por se tratar do retorno de um segmento que, para muitos, estava enterrado, reduzir o valor necessário para que as empresas voltem para esse mundo parece ser algo essencial. O jogador brasileiro agradece, já que o dólar galopante e os altos impostos cobrados por aqui só vão piorar as coisas.

Quem quiser compor uma banda nova e com instrumentos novinhos também terá essa opção. A Harmonix, inclusive, está disponibilizando edições especiais dos produtos, com cores exclusivas para quem fizer a pré-compra. O pacote completo ainda não tem preço sugerido, mas a empresa já disse que quer mante-lo o menor possível, fazendo o possível para que a febre do final dos anos 2000 volte a tomar conta da galera.

Por outro lado, esse sucesso nem é tão aguardado assim pela desenvolvedora. Em entrevista ao site Engadget, o diretor do estúdio, Alex Rigopulos, disse que se o título for apreciado apenas pelos entusiastas das versões antigas, isso já significa que a empresa cumpriu sua missão. E, claro, esse grupo “pequeno” de amantes da música foi justamente o responsável por tornar os games musicais um sucesso, então, obviamente, o mesmo poderia acontecer aqui.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)