Neste final de semana, a Capcom atendeu a um pedido antigo dos fãs e finalmente liberou os DLCs de Resident Evil 5 para o PC. Em um único pacote que, como nos consoles, se chama Untold Stories, os conteúdos Lost in Nightmares e Desperate Escape estão disponíveis por R$ 30, no Steam.
Mas mais do que atender aos apelos dos fãs, que já tinham se apagado depois de anos e diversas recusas por parte da Capcom, a novidade serve como uma ponte para o mais recente título da franquia. Se você é fã, a essa altura do campeonato, já destrinchou com a gente todos os segredos do título por meio dos gameplays, análises e outros especiais publicados aqui no site. Então, já sabe quem é a grande vilã, mas pode não ter entendido exatamente de onde ela veio. Isso muda agora, já que é em Lost in Nightmares que ela faz sua estreia.
Mais ou menos, na verdade. Quase que como um pedido de desculpas da desenvolvedora por ter matado Albert Wesker ao final de Resident Evil 5, a Capcom criou uma nova vilã no conteúdo adicional do título, deixando dúvidas sobre a sobrevivência ou não de mais um Wesker’s Children, como são chamados os participantes de um projeto do fundador da Umbrella Corporation, Ozwell Spencer, para criar uma raça de seres superiores, que dominariam a Terra. Ele se sente traído por Alex, que desenvolvia um tal de “vírus da imortalidade”, e teria desaparecido com toda a pesquisa.
Vale a pena retornar a Resident Evil 5, principalmente, por Lost in Nightmares, que tem um estilo semelhante ao da série Revelations, unindo a nova jogabilidade da série com o estilo mais devagar e assustador dos games antigos. Você também pode assistir ao nosso gameplay do DLC, disponível logo acima.
Além dos dois capítulos extras, o pacote Untold Stories traz novas roupas para Chris e Sheva na campanha principal, além do modo Mercenaries Reunion, que traz personagens como Barry, Rebecca e Excella para a porradaria do extra focado no tiroteio e acúmulo de pontos.