Lembra-se de Assassin’s Creed: Chronicles? Sim, aquele jogo situado na China que devia fazer parte do Season Pass de Unity antes de ele ter sido cancelado? Pois a Ubisoft decidiu comentar um pouco mais sobre o projeto e revelou que o título ainda existe e faz parte de um projeto ainda maior.
Segundo a Ubisoft, o game ambientado na China é parte de uma trilogia que vai levar o jogador a conhecer outros membros do Credo espalhados ao redor do mundo. Assim, além do que já foi anunciado, o estúdio revelou que ainda daremos um pulinho na Rússia e na Índia.
O primeiro capítulo chega ao PS4, Xbox One e PC já no próximo dia 21 de abril e vai nos apresentar um período histórico pouco conhecido do grande público: o fim da dinastia Ming no Império Chinês, no século XVI. Para isso, vamos ser reencontrar Shao Jun, a assassina que aparece no curta Embers.
Já os capítulos seguintes vão contar as histórias de Arbaaz Mir, na Índia, e de Nikolaï Orelov durante a Revolução Russa. O que mais chama a atenção é que esses dois personagens são os protagonistas das histórias em quadrinhos Assassin’s Creed: Brâman e A Queda/A Corrente, respectivamente.
E, mais do que resgatar esses heróis que apareceram só de relance dentro do vasto universo da franquia, a Ubisoft garante que a trama da trilogia vai estar inteiramente conectada, mesmo com o distanciamento geográfico e temporal de cada uma delas.
Já jogabilidade vai ser dentro daquilo que já havíamos visto no pouco que foi mostrado de Assassin’s Creed Chronicles: China, com um ambiente em plataforma 2.5D e com uma pegada bem mais artística. O destaque fica por conta da variação artística de cada título, que deve se apropriar das características de seus respectivos países para trazer algo visualmente único.
Cada um dos episódios chegará à PSN/Live/Steam por apenas R$ 29,90. Já para quem adquiriu o Season Pass de Assassin’s Creed: Unity, a pancada é um pouco menor, já que Chronicles: China será liberado de graça, como prometido anteriormente.