Uma das principais mudanças para quem utiliza o Xbox 360 ou Xbox One para assistir ao Netflix ou usar outros serviços do streaming foi o fim da exigência de assinatura da LIVE para utilização de tais conteúdos, que também são pagos. Mas o que acontece com quem já adquiriu um ano antecipadamente e, agora, não precisa mais do serviço?
A Microsoft também pensou nisso e, em junho, vai lançar um programa de estorno para quem é assinante da LIVE mas não vai precisar mais dela. Entre o lançamento da atualização que realiza a mudança e o dia 31 de agosto, os usuários interessados poderão pedir seu dinheiro de volta, com a fabricante devolvendo os valores equivalentes a todos os dias não utilizados ao cliente.
A possibilidade, claro, vale apenas para quem possui assinaturas efetivamente pagas da LIVE Gold em qualquer território onde a Microsoft tenha presença oficial. Isso inclui, claro, o Brasil. Os reembolsos levarão de seis a oito semanas para serem processados, mas contarão a data do contato do usuário como o dia efetivo do cancelamento.