O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, está bem confiante quanto ao seu projeto de reestruturação da empresa, que envolve consoles específicos para mercados emergentes, licenciamentos e novos produtos atrelados às plataformas existentes. Segundo ele, a expectativa é que a companhia volte a ter números positivos já em 2015 e quebre a sequência perdas consecutivas a cada ano fiscal.
Ele explica que o atual período, que se encerra em 31 de março de 2015, ainda deve ser de baixa, enquanto a empresa se prepara para o futuro e reorganiza-se internamente. A partir de abril, porém, começa o ano-fiscal seguinte e uma nova etapa para a companhia, que começará sua recuperação e voltará a entregar lucros “dignos da Nintendo”.
O uso de dispositivos como tablets e smartphones, por exemplo, é visto como um grande incentivo para a permanência de usuários no Wii U e Nintendo 3DS, além de ser uma boa plataforma para conquistar novos clientes. Tais softwares, ao lado de uma nova série de produtos licenciados, devem aumentar o conhecimento das pessoas sobre a marca e fazer com que elas voltem a se interessar sobre os produtos da “Big N”.
O primeiro fruto dessa nova empreitada será Mario Kart TV, aplicativo que vai acompanhar o game de mesmo nome e que funcionará como uma segunda (ou terceira?) tela para o Wii U. Por lá, mesmo que não esteja diante do video game, o jogador poderá acompanhar vídeos de partidas, lançar desafios e acompanhar o desempenho de amigos e rivais nas provas online.
Com informações do Joystiq.