3,9 milhões de Xbox One contra 3,5 milhões de Xbox 360. Esses foram os números apresentados nesta quinta (23) pela Microsoft, em um relatório financeiro sobre o último trimestre de 2013. Os dados mostram que, em pouco mais de um mês nas lojas, a nova geração já chamou mais a atenção dos gamers que os consoles da era passada.
Os números foram comemorados pela Microsoft, que registrou ganhos de US$ 4,7 bilhões entre outubro e dezembro de 2013. O aumento é de mais de 40% em relação ao que foi registrado no ano passado, tornando o segmento de Dispositivos e Hardware para o Consumidor, onde fica abrigada a divisão do Xbox, como uma das que possuem maior crescimento de toda a Microsoft.
Segundo Steve Ballmer, atual presidente da empresa, os números colocam a empresa em uma boa posição para o futuro e mostram que o público aprova as opções lançadas pela Microsoft. Claro, ele fala da empresa como um todo, mas a fala poderia muito bem ser aplicada apenas ao setor que cuida do Xbox.
Em dezembro, o Xbox One também foi o console mais vendido no mercado americano e um dos responsáveis por um crescimento de 5% nesse mercado no final do ano passado.