A notícia triste que todos estávamos esperando, mas que ninguém queria ouvir de verdade, foi confirmada neste domingo (26). Falando durante um festival de cinema em São Francisco, nos Estados Unidos, o diretor Guillermo del Toro disse que Silent Hills não vai mais sair do papel, uma informação que, segundo ele, partiu seu coração.
Não é como se fosse uma surpresa. Desde as notícias sobre a saída de Hideo Kojima da Konami, muitos já esperavam que o projeto de game de terror acabasse engavetado ou, uma alternativa que parecia pior para muita gente, prosseguisse sem a presença do diretor. Ele permanece como um contratado da empresa até o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, e depois, tem destino incerto, tirando, claro, o fato de que está deixando mesmo a desenvolvedora.
O cancelamento de Silent Hills, pelo menos como o conhecemos, faz um combo com outra informação triste liberada neste final de semana. Segundo a Konami, a demo P.T., que surpreendeu a todos como um anúncio jogável de Silent Hills na Gamescom do ano passado, deixará a PSN nesta quarta-feira (29).
Quem baixar poderá continuar jogando a amostra normalmente, desde que, claro, jamais a delete do console. A partir de quarta, porém, novos downloads não serão mais possíveis e, para a maioria dos fãs, P.T. deve passar a ser apenas uma memória sombria daquilo que Silent Hills poderia ter sido.
ATUALIZAÇÃO 26/04 16h16: Vale deixar claro, porém, que del Toro esta falando, especificamente, do game que ele produziria ao lado de Kojima. Ele não soube dizer, segundo o IGN, se o desenvolvimento do novo jogo da série de terror também será deixado de lado, e que, para isso, os fãs deveriam procurar a Konami.
ATUALIZAÇÃO 27/04 14h: O sonho acabou. Silent Hills foi oficialmente cancelado pela Konami na manhã desta segunda-feira (27).