A notícia que muita gente já esperava, infelizmente, se tornou real nesta semana. A Konami cancelou oficialmente o desenvolvimento de Silent Hills, novo game de terror que seria desenvolvido por Hideo Kojima e Guillermo Del Toro e representaria um fôlego mais do que necessário para a série. É justamente isso que vamos discutir n’O assunto da semana.
O buraco, como sempre, é muito mais embaixo. Não se trata apenas de uma discussão criativa entre o designer e os executivos da Konami sobre o destino de Metal Gear Solid, e sim, um contexto muito maior, que envolve desde a falta de cuidado do CEO da Konami com os games de sua própria empresa até novas leis japonesas.
Depois do cancelamento, diversas petições online pediram o retorno do game, enquanto muitos outros questionam se Hideo Kojima deveria criar algo semelhante, com outra distribuidora ou de forma independente. E você, o que acha? Prefere que Silent Hills seja apenas uma lenda ou gostaria que ele saísse mesmo que sem o envolvimento de um de seus principais nomes?