Em mais uma notícia bastante agridoce para os fãs brasileiros, a distribuidora NC Games anunciou a chegada oficial dos Amiibos ao Brasil. Isso seria motivo de comemoração não fosse o valor dos bonecos, salgados R$ 150, um preço mais alto que o cobrado até mesmo por importadores, que já traziam os colecionáveis desde seu lançamento nos EUA e Japão.
A remessa inicial de Amiibos nacionais é composta por 15 bonecos, em um combinado das linhas 1 e 2 de Super Smash Bros., já lançadas lá fora:
- Mario
- Luigi
- Peach
- Bowser
- Yoshi
- Donkey Kong
- Diddy Kong
- Pikachu
- Link
- Zelda
- Sheik
- Toon Link
- Samus
- Kirby
- Sonic
Com a chegada oficial dos bonecos por aqui, grandes varejistas nacionais já começaram a listar o produto. Os Amiibos funcionam em jogos selecionados das bibliotecas do Wii U e Nintendo 3DS, salvando dados em seu interior e liberando itens especiais nos games. No caso de Super Smash Bros., por exemplo, as figuras podem armazenar dados de evolução, permitindo que os usuários carreguem “fantasmas” de seu próprio progresso no game para serem utilizados em jogatinas com os amigos.
Oficialmente, a NC confirmou apenas a chegada oficial dos Amiibos ao Brasil, e não confirmou o envolvimento na distribuição de outros games da Nintendo no país. Títulos recentes, como Splatoon, por exemplo, continuam sem lançamentos por aqui.
Desde janeiro, a Nintendo não conta mais com representação oficial no Brasil. Na época, em uma notícia que gerou muitas críticas, a Gaming do Brasil anunciou que não lançaria mais os produtos da companhia por aqui devido a “desafios no ambiente local”, como as altas tarifas de importação e a ausência de uma unidade de fabricação. Isso, claro, não significou que os fãs ficariam sem os títulos para os consoles da empresa, só que a responsabilidade de traze-los, agora, caberia apenas aos importadores.