Não é só de Blanka e Eddy Gordo que vive a representação brasileira no mundo dos games. Nesta quarta-feira (05), no palco de sua conferência da gamescom 2015, a Blizzard apresentou Lúcio, personagem que vai representar o nosso país no shooter OverWatch. Imagine uma mistura do Super Choque com as cores de nossa bandeira e você terá uma noção de como tudo funciona.
Nascido no Rio de Janeiro e criado nas comunidades pobres cariocas, Lúcio acredita no poder da música para mudar a vida das pessoas. Foi justamente isso que o levou a se opor à Corporação Vishkar, que sob o pretexto de reconstruir a cidade, acabou explorando a população e submetendo os mais carentes a um regime ditatorial. Sua revolta virou um símbolo internacional, e de um músico underground, ele se tornou símbolo de liberdade e revolução.
Apesar de ser capaz de ir para o combate direto, com uma pistola sônica capaz de atirar contra os inimigos e lança-los longe, é como suporte que as habilidades do protagonista se destacam. Com a música, ele é capaz de aumentar a velocidade de aliados, recuperar a vida deles ou criar escudos protetores para auxiliar aqueles mais adeptos do tiroteio.
O suporte da Blizzard ao público brasileiro não para por aí. Como em todas as propostas mais recentes da empresa, Overwatch chegará totalmente localizado para o português, incluindo a dublagem sempre cuidadosa realizada pela empresa. O primeiro Beta fechado do jogo está marcado para começar neste segundo semestre.