Respondendo a uma polêmica sobre o reajuste (para mais) de preços de jogos na Xbox LIVE, o diretor de comunidades da Microsoft, Larry Hryb, afirmou que a empresa irá rever sua política de valores de forma a torna-la mais competitiva. Segundo o famoso Major Nelson, a empresa está ciente das reclamações dos usuários e sempre procura fazer o melhor para eles.
Principalmente nos Estados Unidos, onde promoções ou pacotes com vantagens especiais são uma realidade constante, os preços de jogos digitais muitas vezes pode acabar sendo maior que as opções físicas. Isso vai contra a própria dinâmica desse mercado, que prevê que games disponíveis online e apenas por download teriam uma distribuição mais barata e eficaz que a logística de discos em caixinhas.
Para o Brasil, principalmente, a notícia é boa. Se reduções de preço realmente acontecerem, a Xbox LIVE torna-se ainda mais atrativa principalmente para a compra de lançamentos. Preços mais baixos e a possibilidade de ter o game no mesmo dia em que ele sai nos Estados Unidos pode ser a opção definitiva para muita gente, exatamente como a Microsoft deseja que os usuários de Xbox One ajam.