A franquia Star Wars não poderia ter parado em mãos mais capazes do que as da Disney nos cinemas, prometendo um consequente retorno triunfal em todas as mídias que alcança, inclusive nos games. Porém, o acordo de exclusividade no desenvolvimento dos jogos ficou nas mãos da Eletronic Arts, o que pode ter deixado muitas pessoas, eu incluso, com duvidas em relação à qualidade dos títulos resultantes disso. Mas, depois de apreciar o game na BGS 2015, posso afirmar que Battlefront está boas mãos.

A missão disponível no evento, em modo cooperativo com tela dividida, nos coloca enfrentando ondas de Stormtroopers no planeta Tatooine, um cenário lindamente renderizado na engine Frostbite 3, chegando muito próximo do fotorrealismo. Entre uma onda e outra de inimigos, somos desafiados a defender cápsulas de fuga que despencam da atmosfera, onde vemos cruzadores espaciais do império perseguindo e destruindo fragatas de escolta Rebelde.

Música, sons, efeitos e vozes, tudo remete fielmente à franquia de filmes. Um exemplo desse cuidado em reproduzir o clima da franquia é quando, ao vencer algumas ondas de inimigos, os mesmos passam a usar Scout Walkers AT-ST, uma espécie de tanque bípede ao melhor estilo Metal Gear. A forma como eles se movem no jogo é idêntica aos longas, simulando a técnica stop motion usada na década de 70 e 80 para dar vida a essas máquinas de guerra. Quando vi esse detalhe, quase larguei o controle para aplaudir.

Scout Walker AT-ST

Muitas armas e equipamentos facilmente reconhecíveis por quem já viu os filmes estavam disponíveis, mas não surtindo grande diferença no gameplay quando utilizadas, a não ser na estética visual e sonora. O ritmo do modo de jogo disponível na demo era bem cadenciado e fácil de assimilar mesmo para quem, assim como eu, tem pouca familiaridade com jogos de tiro em primeira ou terceira pessoa, outra das opções de jogabilidade que o game nos permite escolher.

Para nossa sorte, Battlefront não estava disponível apenas na BGS. Um teste Beta foi disponibilizado no ultimo dia 8 de outubro para PlayDtation 4, Xbox One e PC. Nele, além da missão em Tatooine, outros dois mapas estavam disponíveis no multiplayer online: um modo de conquista de territórios também no planeta desértico e o mais divertido de todos até o momento, se passando no planeta Hoth, com o jogador assumindo o papel dos Rebeldes ou do Império em batalha pelo domínio do território, lado a lado com os gigantescos AT-AT Walkers, fortalezas quadrúpedes de mais de trinta metros de altura. Essa demonstração também podia ser experimentada na feira.

AT-AT_89d0105f

No mapa do planeta Hoth, é possível pilotar naves icônicas da série e protagonizar incríveis batalhas aéreas. Aqui, mais uma vez vemos o cuidado em reproduzir os efeitos sonoros e visuais dos filmes, efeitos esse que denotam uma forma prática de reproduzir tiros e explosões em miniatura, que alguns podem até achar tosco e datado mas, que são de fato o que dá vida e carisma a série Star Wars.

Também é possível encarnar os principais protagonistas e antagonistas da trilogia clássica, Luke Skywalker e Darth Vader. Quando isso acontece, seja no seu time ou no time inimigo, a música tema do personagem toca indicando sua presença na batalha e não tem fã que consiga segurar a euforia.

Seja você fã da franquia ou apreciador de jogos de tiro, Star Wars Battlefront tem todo o potencial para agradar! O game chega em 17 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)