O The Game Awards rolou na madrugada desta sexta-feira (04) e, muito além dos prêmios e dos advogados da Konami proibindo o diretor Hideo Kojima de ir buscar seu troféu, o evento também trouxe alguns anúncios e trailers inéditos sobre alguns games bem esperados. Muitos deles vazaram ao longo da semana, enquanto outros conseguiram ficar escondidos até o último instante e pegaram muita gente de surpresa. Nada grande, mas o suficiente para deixar um ou outro fã animado.
Só que nem todo mundo está com a vida ganha a ponto de ficar até às 2h da manhã vendo pessoas falando sobre joguinho. Assim, se você decidiu dormir, pode ficar tranquilo, pois estes são os trailer que foram exibidos durante a confusa transmissão do TGA.
Goat Simulator: Super Secret DLC
É isso aí mesmo. Goat Simulator vai ganhar um DLC, mas o trailer é tão zoado que fica difícil saber o que é piada e o que é sério. E talvez a brincadeira seja isso aí mesmo. Ou não. E essa desgraça foi mostrada em meio a um monte de comercial e, na hora, ninguém se deu conta de que era algo inédito. Parabéns à organização!
Vale pelo golfinho cadeirante, que já está entre os melhores personagens do ano.
Where Water Tastes Like Wine
O trailer do novo jogo dos criadores de Gone Home não mostra muita coisa, mas é bonito pra caramba e traz uma ótima trilha sonora. Tem imagens aquareladas, cartas de tarô e um mendigo que vira uma garça de quatro asas.
Rise of the Tomb Raider – Baba Yaga: The Temple of the Witch
O novo jogo de Lara Croft tá bem bacana e já vai ganharu m DLC com horas a mais de tumbas, exploração, quedas e mortes. O trailer não mostra muito sobre a história, mas parece rolar umas bruxarias ali no meio, uma alucinações com o pai morto e um bichão enorme com uma cidade nas costas. Chega no começo do ano pro Xbox One.
Aliás, pode ter certeza de que isso vai estar junto na versão para PS4 e talvez até na de PC.
Uncharted 4: A Thief’s End
Já que a Microsoft mostrou Tomb Raider, a Sony não quis ficar pra trás e trouxe uma cena inédita da sua Lara Croft de barba. Vemos o Drake levando porrada de uma nova personagem. Ela fala algo sobre um crucifixo, mas eu não faço ideia do que seja. E é só isso aí mesmo.
Shaq Fu: A Legend Reborn
Por alguma razão, alguém achou que seria interessante ressuscitar Shaq Fu e chamaram o próprio Shaquille O’Neal para mostrar o novo trailer. Não tem nada demais ali. Ele é engraçadinho, mas ninguém vai levar isso a série mesmo. Tanto que o teaser tinha vazado já há alguns dias e ninguém deu a mínima pra isso.
Mortal Kombat X – Kombat Pack 2
Eu não lembro de ter visto isso durante a transmissão, mas pode ser que tenham mostrado enquanto eu estava pegando um pedaço de pizza. De qualquer forma, são novos personagens para Mortal Kombat X, incluindo o Bo Rai Cho e um robô bizarro que parece juntar o Cyrax, Sektor e Smoke em um só personagem. Além dele, aquele carnaval de colocar personagens de filme de terror continua. Desta vez, o Leatherface, de Massacre da Serra Elétrica, e uma versão maromba do Xenomorph de Alien foram os escolhidos.
Batman da Telltale
https://www.youtube.com/watch?v=EWXc12R9FIA
Eu não sei como a Telltale consegue produzir tanto jogo ao mesmo tempo, mas ela anunciou que agora vai fazer um game do Batman. Não mostrou muita coisa, apenas algumas imagens que fazem referência à origem do herói, como os pais de Bruce Wayne, o Beco do Crime e trocentas referências à corrupção em Gotham. Espero realmente que não tenhamos os pais do herói morrendo de novo. Sai em 2016 pra PC, PS4, Xbox One, Wii U e dispositivos móveis naquele velho sistema de capítulos. Espero que abordem o arco Feira da Fruta.
E nada de falarem sobre o jogo da Marvel.
Far Cry Primal
A Ubisoft já tinha prometido mostrar as primeiras imagens de Far Cry Primal durante o evento e foi o que aconteceu. E ele é bem dentro daquilo que todo mundo esperava, com destaque para o sistema de controlar os animais e mandarem eles matarem todo mundo no seu lugar. E, além do trailer, o estúdio trouxe um vídeo explicando o funcionamento dessa mecânica. Isso não foi mostrado no The Game Awards, então fica aqui como um bônus.
Psychonauts 2
O Tim Schaffer é um cara bem legal, pena que não pode ver uma oportunidade de lançar um crowdfunding. Tanto que ele mal anunciou Psychonauts 2 e já tava passando o chapéu pela plateia pedindo que eles doassem para financiar o game. Ao todo, ele quer US$ 3,3 milhões. O trailer é de graça, pelo menos.
Quantum Break
E a Remedy segue tentando explicar o que diabos é esse jogo. Mais cenas em slow motion, narrações em off e a data para 5 de abril. Pelo menos o jogo está bonito.
Rock Band VR
A Oculus prometeu um grande anúncio para o The Game Awards e todo mundo achou que era a data de lançamento do Rift, mas foi só uma parceria com a Harmonix para trazer uma versão de Rock Band para a realidade virtual. Uma ideia bacana e chuta a Activision na cara com seus filminhos em Guitar Hero Live. Só é uma pena que a combinação óculos e guitarra de plástico seja ridícula.
Mas não tão ridícula quanto o gordinho de bermuda que, por um acaso, é fundador da Oculus e está nadando no dinheiro.
Star Citizen
Eu achei que era um comercial, mas estão me dizendo que é um trailer. Então tá.
The Walking Dead: Michonne
Mais um jogo de The Walking Dead. E se reclamar, vem mais dois. Dessa vez, é aquele spin-off focado na Michonne que a Telltale anunciou na E3. De resto, você já sabem: é Telltale, é The Walking Dead, é essa maldita engine que não muda há anos.
Shadow Complex Remastered
Eu não faço ideia de que jogo é esse, mas parece que é a versão para PC, PS4 e Xbox One de um game que foi lançado em algum momento para o Xbox 360. Eu até poderia ignorar, mas ele está de graça no PC, então corre lá enquanto é tempo.
O adeus de Iwata
Ok, isso não foi um trailer, mas vale a pena ser revisto. Enquanto o pessoal segue choramingando pelo Kojima, um dos momentos mais bonitos da noite foi a despedida da indústria a Satoru Iwata, que faleceu no último mês de julho. O presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, subiu ao palco e falou um pouco sobre a importância de Iwata para a indústria, sua visão e sua habilidade de lidar com situações de risco. Impossível não ficar triste com isso.