E a temporada do grande seriado que foi 2015 vai acabando com grandes reviravoltas. Depois de um ano conturbado envolvendo o diretor Hideo Kojima e a Konami, com direito a muito mistério e polêmicas, finalmente chegamos a uma conclusão dessa novela. Confirmando os rumores da última terça-feira (15), Kojima agora é da Sony.
O anúncio não foi nenhuma surpresa, mas deixou todo mundo muito animado. Em um vídeo especial, o presidente da SCE dá as boas vindas a Kojima e comenta um pouco sobre a sua importância para a história do PlayStation e para a indústria de jogos como um todo. Segundo Andrew House, o diretor é responsável pela criação de uma franquia que contribuiu muito para a história do PlayStation e um dos maiores talentos de toda a história dos games.
Diante de toda essa apresentação, Kojima aparece para confirmar a nova parceria. Ele destaca que a Kojima Productions continua sendo um estúdio independente que vai trabalhar em parceria com a Sony em seu próximo projeto, sem entrar no mérito do que vai ser. Ele apenas cita que se trata de uma nova franquia exclusiva do PlayStation que deve trazer uma experiência bastante inovadora.
Além disso, o diretor apresentou a nova logo de sua empresa — que ainda parece muito com aquela que ele usava nos tempos de Konami. Já no Twitter, ele aproveitou para explicar o motivo de todo esse silêncio. Segundo ele, o contrato com a sua antiga casa durou até o dia 15 de dezembro e, por isso, ele preferiu não se manifestar. Assim, já no dia seguinte a esse término, ele já aparece firmando novas parcerias.
E, como o próprio Kojima afirma, é melhor ficarmos de olho. Ainda que seja bem pouco provável que tenhamos qualquer informação sobre esse novo projeto nos próximos meses, a expectativa por detalhes segue alta. Afinal, depois de três décadas trabalhando quase que exclusivamente com Metal Gear, ver o diretor trabalhando em algo novo é algo que todo mundo espera.
hey PlayStation pic.twitter.com/1HzYG8ar6d
— Wario64 (@Wario64) 16 dezembro 2015