Se 2016 vai ser o ano da realidade virtual, esta quarta-feira (06) é o dia em que a revolução começou. Depois de muita antecipação, especulação e expectativa, a Oculus finalmente anunciou o preço e a data de lançamento do Rift, seu óculos VR que, para muita gente, promete mudar a forma como jogamos video game.

O aparelho vai custar salgados US$ 599 e vem acompanhado de sensores, cabos e de um controle de Xbox One, além, claro, do próprio óculos de realidade virtual. O pacote inicial também vai acompanhar dois jogos, EVE: Valkyrie e Lucky’s Tale, dois grandes exclusivos para a plataforma e que chegam para mostrar o que ela é capaz de fazer. Além disso, de acordo com a Oculus, serão mais 20 títulos disponíveis no lançamento do Rift e mais 80 lançados até o fim de 2016.

Mais do que o preço alto, que numa conversão direta para a moeda brasileira fica em algo em torno de R$ 2,4 mil, muita gente também terá que dar uma recauchutada no computador, uma vez que as configurações mínimas para rodar games em realidade virtual não é nada modesta. Isso, claro, acaba incrementando o valor e pode acabar se tornando o grande obstáculo para a popularização da tecnologia?

Será que vai? Ou a realidade virtual, como nos anos 90, se tornará aquela brincadeira legal de vez em quando, mas que pouquíssima gente terá em casa. E como fica a Sony e o PlayStation VR nessa situação? Mesmo com mais informações concretas, parece que ainda existem mais dúvidas do que certezas nesse meio, além, é claro, de muita empolgação com tudo isso.

Além do vídeo acima, que traz todas as informações sobre o lançamento do Oculus Rift e alguns pitacos sobre a questão, você pode conferir também a edição do New Game Pocket sobre o assunto. Lá, falamos de forma mais extensa sobre as nossas visões e também os possíveis caminhos (ou não) da realidade virtual.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)