Desde que foi criada, em 2009, a série Just Dance, da Ubisoft, tem se tornado cada vez mais popular graças a uma premissa simples e divertida: chamar os amigos para dançar sem se importar com as aparências. Para conquistar o jogador a cada ano, o catálogo sempre é renovado com um mix de sucessos do momento, hits do passado e músicas exóticas que garantem coreografias curiosas.
É exatamente isso que está presente na edição 2016, mas dizer que as únicas novidades são as novas músicas, no entanto, seria uma injustiça com a Ubisoft, que trabalha a cada ano para tornar a experiência mais interessante.
Dizer que as únicas novidades são as novas músicas, no entanto, seria uma injustiça com a Ubisoft
É o caso, por exemplo, do app para Android e iOS na edição anterior do game. Compatível com o PS4, Xbox One e Wii U, o aplicativo dispensa a necessidade de câmeras e controles de movimento e permite que ainda mais gente dance junto ao aumentar para seis o máximo de jogadores simultâneos.
Outra novidade introduzida esse ano é o serviço de assinatura Just Dance Unlimited, que permite que os jogadores dancem hits de edições anteriores via streaming. Enquanto o serviço estende consideravelmente o catálogo, ele também exige uma conexão ininterrupta com a internet para evitar que a festa pare na melhor parte.
O problema da assinatura também fica pelo seu preço, que varia de R$ 19 por um mês a R$ 69 pelo ano – algo que ajuda a encarecer um produto que já não é muito barato no país.
A pontuação não deve ser muito levada a sério, pois dependendo do espaço e tipo de controle escolhido, a identificação dos movimentos não é muito precisa.
Enquanto a Ubisoft mantém um campeonato mundial do jogo (que, inclusive, teve uma fase disputada no Brasil durante a BGS), a pontuação não deve ser muito levada a sério. Isso porque, dependendo do espaço de jogo e do tipo de controle escolhido, a identificação dos movimentos não é muito precisa.
Caso algum problema do tipo aconteça, o melhor é deixar a pontuação para lá e manter o rebolado, pois o que vale em Just Dance 2016 é a diversão – algo que não falta graças à variedade do seu catálogo.
Há desde danças para quem leva a atividade mais a sério, até mesmo coreografias ousadas e músicas peculiares que ajudam a garantir as risadas e a diversão de qualquer festa em que o jogo estiver presente e os participantes estiverem dispostos a suar um bocado.
O jogo foi analisado no PlayStation 4, em cópia cedida pela Ubisoft.