Informações do jornal japonês Nikkei, reportadas pelo site Siliconera, revelaram um pouco sobre a estratégia da Nintendo com relação às plataformas móveis, que deve ser anunciada nos próximos dias. De acordo com a publicação, a empresa pretende usar celulares e tablets para criar engajamento para os jogos de 3DS e Wii U a partir de demos, trailers, vídeos e outras informações.
Além disso, minigames exclusivos para smartphones ou tablets também devem ser liberados a partir de uma plataforma mobile que ainda está sendo desenvolvidas. A ideia do conteúdo, que sempre será gratuito, é motivar aqueles que já são fãs do mobile a adquirirem os consoles da Nintendo para terem a experiência completa em suas mãos.
O uso de plataformas móveis é uma das estratégias-chave da Nintendo para sair dos problemas financeiros que vem enfrentando, fruto principalmente das baixas vendas do Wii U. De acordo com o presidente da empresa, Satoru Iwata, o uso de celulares e tablets não é nada simples e a “Big N” não está disposta a lançar seus jogos para esse tipo de plataforma.
De acordo com o Nikkei, o anúncio da Nintendo estaria marcado para acontecer nesta quinta-feira (30). Por enquanto, porém, a empresa ainda não falou no assunto.
A imagem que abre essa notícia é do site Nintendo Invader.