“Mudanças de metodologia” e as vendas consideradas baixas de Kinect Sports Rivals levaram à demissão de pelo menos 20 funcionários da Rare, desenvolvedora que é uma das subsidiárias da Microsoft. As dispensas acontecem nos escritórios da empresa em Twycross, no Reino Unido, mas ainda não foram confirmadas oficialmente.

A notícia, porém, foi passada por diversas fontes não identificadas ao site Eurogamer. Os envolvidos especulam que até mesmo as vendas abaixo do esperado do Xbox One e o fim do suporte obrigatório ao Kinect tenham levado às demissões. A Rare, nos últimos anos, se dedicava exclusivamente a jogos que utilizavam o sensor de movimentos, com resultados dentro do esperado pela empresa.

Com mais essa notícia, fica difícil de acreditar nas repetidas alegações da Microsoft de que a mudança na estratégia de venda do Xbox One não muda em nada a importância do Kinect. A empresa diz que seu objetivo é baixar o preço do console para aumentar o fluxo de entrada dos usuários, que mais tarde, poderiam aderir ao sensor de movimentos para obter o pacote completo do console.

A Rare foi uma das empresas usadas como exemplo, na semana passada, para provar que, apesar do fim da exigência pelo Kinect, tudo continua normalmente. Em entrevista, o diretor a marca Xbox, Phil Spencer, disse que a empresa é livre para escolher seus próximos projetos. Mas parece que essa liberdade não é assim tão plena.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)