De acordo com uma recente pesquisa recém publicada por um grande portal de notícias do país, 52,6% do público que joga videogame é composto por mulheres. Sim, um pouco mais do que a outra metade, preenchida pelo público masculino. Quando ocorreu a divulgação da pesquisa ao público, o que mais se via nos comentários dos compartilhamentos, eram questionamentos – praticamente mais de 90% deles feitos por homens – sobre a idoneidade da pesquisa.

Mas, se por um lado a legitimidade dos dados era colocado em pauta de maneira controversa, já que grande parte desta parcela que questionava, é a mesma que reclamava da falta de mulheres jogando videogame (?); houve também um maior levantamento referente à representatividade feminina neste meio, mais especificamente no que tange a produção de jogos e/ou de conteúdo relacionado ao ramo.

Em decorrência disso, o NGP decidiu seguir o mesmo rumo que outros portais também tomaram (Drops de Jogos e Player 2, por exemplo), que se posicionaram a respeito de soluções para este quadro. Assim como eles, também estamos abrindo aqui espaço para mais meninas escreverem sobre jogos!

Sabemos que vocês existem, garotas! Sabemos que estão por aí em algum lugar desta vasta internet… E eu, inclusive, sei que muitas de vocês sentem medo da represália que irão sofrer ao se expor desta forma. Mas é justamente encontrando vocês, e colocando-as ao meu lado – e ao lado da Ana, e do Felipe, do Durval e de toda a equipe –, que iremos começar a reverter essa opressão. A idéia é que a equipe seja expandida e possua um equivalente de gêneros, tal como deveria ser em qualquer outra área/emprego/grupo/equipe/etc.

E, se por um acaso você curte e acompanha jogos do segmento e-sports, é uma fã assídua da Nintendo ou adora passar tempo jogando todo tipo de título lançado para mobiles, por favor: você é mais do que convidada a entrar em contato conosco! Atualmente, buscamos especialmente pessoas que possam nos ajudar a ampliar a abordagem do site nestas áreas citadas. Procuramos pessoas de diferentes perfis para escrever para o site, sim, mas fica a dica para e-sports e “Big N”, que são nossas duas grandes necessidades por enquanto, e principalmente, mais representantes do gênero feminino.

No momento, a situação financeira do NGP se resume angariar fundos através de meios básicos, apenas para pagar seus próprios custos de servidor. O site ainda está em processo de tornar-se mais rentável, e, enquanto isso a equipe que faz parte do veículo, comumente recebe patrocínios para eventos e coberturas jornalísticas, em contrapartida.

Portanto, por hora não podemos retribuir monetariamente as novas colaboradoras. Por outro lado, ofereceremos: uma ótima plataforma para a abordagem feminina sobre tudo que diz respeito ao universo dos jogos eletrônicos, um ótimo ponto de início e de aprendizagem para quem tem interesse em se profissionalizar na área jornalística, e… Carinho, alegria, diversão e uma equipe repleta de amor pelo que faz, e especialmente cheia de respeito pelo próximo. <3

Além disso, eventualmente possibilitamos acesso a testes de jogos (em primeira mão e para análises) e credenciais para eventos de games. Há um interesse seu em produzir conteúdo para o NGP? Então envie um email para contato@newgameplus.com.br contendo a sua sugestão de texto, coluna ou espaço feminino para este site, além de outras informações que possam ser relevantes, como os consoles que possui e seu tempo disponível para escrever.

Não se acanhe, chegue mais. Vamos conversar e trabalhar a sua idéia, juntos.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)