Na nossa passagem pelo estande da Ubisoft, tivemos a oportunidade de experimentar um pouco do multiplayer de For Honor. A demostração começava na seleção da classes, com o jogador podendo escolher entre entre Vikings, Cavaleiros e Samurais. Depois de selecionarmos o personagem, éramos levados a uma tela de seleção de loadouts, que nessa demo apresentava uma única opção, mas que no lançamento final, deve trazer diversas alternativas de customização para os guerreiros.
Agora, já no controle do personagem, passamos para um tutorial. Os controles são simples, no primeiro momento temos uma movimentação livre, com RB e RT alternados entre ataques fracos e fortes para dar conta do grande volume de inimigos controlados pelo computador, o que nos remete facilmente aos jogos Musou (Dynasty Warriors e Sengoku Basara, por exemplo). Os golpes se ligam com fluidez, como visto nos combate da serie Arkham, bastando direcionar seu personagem para que ele execute um balé violento e mortal.
No segundo momento, quando vamos enfrentar os outros jogadores, devemos segurar o gatilho LT. Nesse momento, travamos a “mira” no inimigo e se inicia o que os desenvolvedores batizaram de “A Arte da Batalha”, um sistema de combate com três posições de luta que devem estar sempre em sintonia com a postura adotada pelo inimigo. É algo semelhante ao que vimos na serie Bushido Blade, por exemplo, onde estar em sintonia com o inimigo garante que os golpes dele serão defendidos, mas para que suas investidas tenham efeito, deve atacar utilizando uma postura diferente.
Depois do breve tutorial, partimos para para o combate, que se desenrola em uma grande arena, divida em pequenos setores que devem ser conquistados. Do ponto de vista estratégico, as possibilidades são muitas, desde cada um partir pra dominar uma área, se dividir em grupos ou todo juntos, o que contribui muito para a competitividade. Visualmente, o jogo mantém o primor visto nos trailers, pelo menos na versão para PC, que era a disponível aos visitantes da Brasil Game Show.
For Honor chega ao Xbox One, Playstation 4 e PC em 14 de fevereiro de 2017.