Um dos games mais aguardados do ano finalmente chega ao consoles. Só que Mafia 3 é muito mais do que apenas a principal aposta da 2K para 2016, mas também a prova de que a série chegou à sua maturidade. Depois de anos à sombra de GTA, a franquia evoluiu e se transformou em algo tão grande e envolvente quanto seu irmão da Rockstar. Com uma ambientação envolvente, uma trilha sonora de primeira e uma história de tirar o fôlego, o novo capítulo mostra como é possível dar continuidade a uma ideia e melhorá-la, mas sem perder sua identidade. E, para isso, vamos direto para a fictícia cidade de New Bordeaux em plena década de 1960 encarar um pouco do submundo dos Estados Unidos.
E, mais do que a boa música e a recriação de época, o grande trunfo da Hangar 13 com Mafia 3 foi usar todo o contexto histórico e as mecânicas da série para tocar em algumas feridas que até hoje reverberam na sociedade americana. O abandono aos veteranos de guerra, os vácuos deixados pelo governo em regiões mais pobres e todo o preconceito racial são questões evidentes no período retratado no jogo — e que continuam muito atuais.
Assim, junte-se a nós para conhecer um pouco da história de Lincoln Clay em sua jornada de vingança contra a máfia em uma versão de New Orleans própria da 2K. Como de costume, a transmissão começa às 21h em nosso canal no YouTube e você é nosso convidado para assistir de camarote a esse jornada pelo submundo do crime que vai transformar um herói de guerra em uma das figuras mais controversas dos EUA.
E, enquanto o gameplay não começa, você pode conferir nossas outras transmissões no canal — incluindo de Gears of War 4, que lança amanhã e você já pode conferir as primeiras duas horas completas —, além de outras análises e conteúdos especiais.