E finalmente temos uma conclusão. Neste sábado (03), a Capcom liberou a atualização final da demo de Resident Evil 7 e, com isso, finalmente nos permite sair da casa. Mas não é como se isso acontecesse de maneira fácil e simples – ao melhor estilo de toda nossa saga com Begining Hour, o caminho é tortuoso e cheio de problemas para serem resolvidos.
A solução, entretanto, é bastante direta e, desta vez, não envolve fitas, números ou enigmas mirabolantes. Basta um pouco de velocidade. É o que você confere no vídeo acima, que contém os dois finais e também a melhor maneira de consegui-los. Eles basicamente envolvem ser atingido ou não pelo monstro no porão da casa.
Além disso, com a atualização Midnight, tivemos a solução de mais um segredo, e o dedo de manequim, finalmente, ganhou uma utilidade, liberando algum tipo de segredo que só vamos descobrir quando Resident Evil 7 chegar às lojas. No vídeo abaixo, você confere o passo a passo para resolver o enigma e também o que fazer caso alguma coisa dê errado.
Pprepare-se previamente e fique atento para as ameaças. E se você ainda não jogou Begining Hour, sua hora está chegando. A demo chega ao Xbox One em 9 de dezembro e ao PC no dia 19. Assim, todo mundo pode se preparar para o lançamento de Resident Evil 7, que acontece em 24 de janeiro. Ou você pode assistir ao nosso gameplay completo, explorando todas as possibilidades da demonstração.
Passo a passo para resolver o enigma do dedo de manequim (dummy finger). Execute as tarefas em ordem:
- Ative a alavanca sob a lareira, pegue o fusível e coloque na caixa de luz;
- Vá para o corredor com a porta cheia de lodo e pegue o livro na mesinha;
- Suba, ative a escada e suba para o sótão. Colete a chave ao lado da cama e verifique o enigma na parede do outro lado. Você vai ouvir uma risada que “ativa” o enigma do dedo;
- Desça para o porão, abra a grade com a chave e colete a válvula e a chave na boneca. Você deve fazer isso sem ser atingido pelo monstro, colete um dos itens por vez para facilitar;
- Volte ao sótão e pegue a mão do manequim. Depois, desça e colete o dedo ao lado da escada. Combine os dois;
- Com o dedo, aponte para os sacos de lixo na estante de frente para a escada que leva ao segundo andar. Você ouvirá um som que indicará a resolução;
- Passe pela cozinha e continue. Pegue o cortador e abra o armário, coletando a fita;
- Suba novamente ao sótão, mas passe pela porta aberta. Siga até o final do corredor e encare a porta, ouvindo a segunda risada;
- Volte ao porão e aponte para o corpo deitado sobre a maca, ao lado dos que estão pendurados. Você ouvirá o som de um tiro;
- Pegue à gazua em frente à porta do porão, e use-a para coletar o machado na cozinha;
- Vá à escada que leva ao segundo andar e bata com o machado no quadro de uma pessoa com a cabeça coberta, ouvindo mais uma risada;
- Volte e siga para baixo da escada, apontando com o dedo para a porta bloqueada. Você ouvirá mais um som;
- Saia e fique de frente para o espelho. Execute um Quick Turn (baixo e bola, no PS4; baixo e B, no Xbox One) para escutar uma risada;
- Volte ao sótão e aponte para o suporte do teto, acima da cama, mais um som será reproduzido;
- Assista à fita até o fim. Aqui, é importante interagir com todos os objetos possíveis e escutar os diálogos até o fim, sem correr na frente dos personagens ou adiantar o caminho. Haja como se estivesse vendo a gravação pela primeira vez, explorando tudo;
- Volte ao porão e, perto da boneca onde você pegou a chave, uma segunda estará caída ao chão. Abaixar (R3) olhando para ela ativa a penúltima risada (caso não funcione, repita o passo anterior, com a fita, até conseguir);
- Volte à cozinha, abra a panela e aponte para ela, ouvindo o último som;
- Volte ao sótão e abra a porta com marcas de sangue, que antes estava trancada. Na cadeira de balanço, pegue a moeda que ativa a última risada de criança e soluciona o enigma;
- Saia da casa pela janela.
É importante executar todos os passos na ordem, pois eles servem para a ativação dos enigmas. A quinta risada, porém, tende a apresentar problemas. Caso chegue à boneca e não a ouça, retorne à fita e assista-a novamente, repetindo o processo de exploração, até conseguir. Obter a moeda na demo vai liberar conteúdos ainda não revelados na versão final de Resident Evil 7.