O legado de Resident Evil 4 é enorme, e não se resume apenas ao que o game significou para a franquia e o mercado. A marca que o título deixou vai além, traduzindo-se em duas franquias “irmãs” e problemas no desenvolvimento que são quase tão gigantes quanto sua própria grandiosidade. Foi um jogo que levou mais de cinco anos para ficar pronto, e que mudou o segmento de jogos de ação para sempre.

Da aventura de Leon, pelo menos, você já deve ter ouvido falar. Mas e quanto às suas “crias”, Devil May Cry e Haunting Ground? Nos bastidores, uma grande dança das cadeiras, com diretores e desenvolvedores entrando e saindo até que o criador de Resident Evil, Shinji Mikami, assumisse as rédeas para entregar um clássico absoluto.

Justamente por isso, ele é o grande assunto da segunda parte de nosso especial sobre os jogos cancelados de Resident Evil. No vídeo, você conhece as quatro versões canceladas do título, bem como o caminho da franquia nos consoles portáteis e também as aventuras de outras companhias na tentativa de criar games em parceria com a Capcom.

Em nosso canal no YouTube, você confere outros especiais desse tipo, bem como nossos gameplays, podcasts e demais atrações. Vala a pena se inscrever e não se esqueça de deixar aquele joinha, ele ajuda muito o NGP. Confira também a primeira parte deste especial, que fala sobre a era pré-Resident Evil 4.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)