Como muita gente aqui já deve saber, Resident Evil é uma das minhas séries preferidas do mundo dos games. Mas esse amor todo, recém-renovado pelo novo game da saga, não se estende também aos filmes, que fazem um trabalho ruim em transpor as histórias, personagens e clima dos jogos para o cinema. E “Resident Evil 6: O Capítulo Final” não é exceção.
Já publicamos uma resenha do filme aqui, escrita pela Jessica Pinheiro, que está no ar desde a chegada do longa aos cinemas brasileiros. Mas depois de vê-lo em uma sessão de segunda-feira à tarde, onde haviam apenas outras duas pessoas presentes, não pude deixar de dar meus pitacos ao melhor estilo “reação”, gravando um vídeo que não seria editado, feito de forma improvisada, enquanto eu retornava para casa.
Confira, então, esta segunda opinião sobre “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, um filme que gera alívio desde o título. Finalmente, a saga chegou ao fim (esperamos, já que a realidade pode não ser assim tão bondosa) e, pelo menos por algum tempo, não veremos mais Alice e seu grupo de personagens secundários atuando nas telas.
Agradecimentos especiais ao Café com Filme, que cedeu os convites para assistir ao filme.