A criação de armas em impressoras 3D representa um risco real de segurança. Mas, e se daqui a 40 anos, tivéssemos um rifle capaz de imprimir sua própria munição em tempo real? Em Call of Duty: Modern Warfare, essa é apenas uma das tecnologias disponíveis, que prometem mudar não apenas o cenário da guerra global mas também a forma como a franquia de tiro em primeira pessoa é vista por seus jogadores.
Alguns dos equipamentos que estarão disponíveis no game foram revelados pelo site da revista Game Informer, que vem sendo a fonte primária de novidades sobre o título. E entre eles está o 3D-Printer Rifle, que é carregado com um frasco de material líquido capaz de criar munição durante as cenas de ação. Assim, o jogador verá seu contador de balas restantes aumentando ao longo dos confrontos, em vez de diminuir.
O exoesqueleto usado pelos soldados do game também recebeu atenção especial e, em Advanced Warfare, será parte integrante da trama e da ação. Entre as funções da roupa tática estão saltos mais altos e maior resistência a seu utilizador, além de uma força sobrehumana que permite a ele atravessar paredes e portas com um soco, dando início às cenas de invasão em câmera lenta que se tornaram marca registrada de Call of Duty.
Dando mais indicações de que veículos serão pilotáveis no jogo, a Game Informer também volta seu olhar às hover bikes. Elas serão utilizadas em uma perseguição em alta velocidade pelas ruas de Detroit, quando o protagonista foge de inimigos fortemente armados.
É aqui que será possível ver as características futuristas do veículo, projetado a partir de motos modernas para suportas disparos do oponente e proteger seu ocupante de ameaças externas. Flutuando, ela também é capaz de andar sobre a água e desviar de escombros, aspectos que se mostrarão bastante providenciais durante a fuga.
Call of Duty: Advanced Warfare chega em 4 de novembro ao PlayStation 3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC.