Esta não é a primeira vez que o produtor Katsuhiro Harada vem ao Brasil; e tampouco é a primeira vez que o NGP consegue vê-lo ao vivo e a cores (e de pertinho ♥). Contudo, sua última vinda ao país, durante o Press Release Tour da Bandai Namco pela América Latina, foi mais do que especial. Afinal, ele nos trouxe uma novidade quentinha e exclusiva a respeito de Tekken 7, que em breve deixará de ser exclusivo nos Arcades e será lançado também nos consoles: a presença do clássico capoeirista Eddy Gordo no game!
O personagem certamente dispensa apresentações, já que ele é um dos poucos bonecos que representa o Brasil em jogos de luta em geral e, desde sua estreia no terceiro game da franquia Tekken, sempre compareceu aos demais “King of Iron Fist Tournaments”.
Uma das coisas que mais chama atenção no trailer de apresentação do personagem, é sem dúvida sua dublagem brasileira. Não que isto seja uma novidade, pois o título originalmente já possuía esta característica, colocando cada personagem para falar em seu idioma de origem. Porém, para jogadores de primeira viagem ou até mesmo para quem está por fora das novidades, é um detalhe a mais para se atentar.
Infelizmente, Eddy Gordo não estava disponível para testes durante o evento para imprensa. Ainda assim, pudemos testar em primeira mão como está ficando o Tekken 7 nos consoles, além de conversarmos brevemente com Dalton Link, gerente de comunidades da Bandai Namco que estava presente na ocasião, sobre o que vem por aí!
Na comparação com o que testamos de Tekken 7 durante a Brasil Game Show do ano passado, dá para perceber que o título continua muito bonito visualmente, mesmo sendo testado em um console comum. A jogabilidade foi muito adaptada para o joystick, de modo que os jogadores mais experientes irão se sentir familiarizados, enquanto que os novatos irão facilmente se acostumar, como bem deve ser nestas circunstâncias.
Não há nada de anormal aqui, é o bom e velho Tekken de sempre, mas com algumas mudanças minuciosas, como por exemplo os efeitos de câmera. Agora, há um slowdown dinâmico que ocorre propositalmente em certos momentos, como quando dois personagens atacam ao mesmo tempo, ou quando um golpe poderoso é acertado no oponente.
No que se refere às mudanças da versão de fliperama para os consoles, Dalton nos contou que haverá personagens exclusivos nas versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, além dos poucos mais de 30 já disponíveis originalmente. Haverá também um modo história (e o modo Arcade para partidas ocasionais, como sempre), um modo chamado Jukebox no PS4, novos cenários e também novas roupas para os personagens.
Um dos aspectos que a equipe de produção está tomando muito cuidado ao adaptar Tekken 7 para os consoles é o balanceamento contínuo dos personagens. Dalton não nos deu detalhes a respeito disso, mas talvez possamos esperar algo semelhante ao que ocorre com outros jogos do cenário competitivo online, onde os personagens destes games passam constantemente por atualizações de equilíbrio, agregando vantagens ou desvantagens a eles para assim, diversificar a área o campo de escolha de bonecos.
Por falar em cenário competitivo, uma das novidades mais comentadas durante o evento foi a de que Tekken 7 receberá campeonatos online, já que o relançamento do game para consoles e PC focará bastante nisso. Os torneios também serão transmitidos via streaming, e mais detalhes a respeito de datas, regras, prêmios e tudo mais, serão divulgados em breve.
Tekken 7 tem lançamento previsto para 2 de junho no PS4, Xbox One e PC.