Outra novidade prevista para esse ano, Project CARS 2 promete aprimorar e refinar o que foi visto no jogo de estreia em 2015, além das novidades com a função VR. Disponível para ser testado em um PC durante evento da Bandai Namco para a imprensa, e munido com a última versão do Oculus Rift, foi possível dar umas voltas e sentir um pouco dos comandos usando um volante e pedais Logitech.
Pendendo mais para o lado realista de Gran Turismo do que para a diversão mais descompromissada de Forza, Project CARS 2 se aprofunda ao inserir mudanças em tempo real nas pistas, seja com chuva aparecendo de surpresa ou o próprio desgaste do carro e a borracha na pista, fazendo com que cada volta seja uma experiência diferente.
Das 60 pistas que estarão disponíveis, todas sofrerão mudanças climáticas diferentes dependendo da estação do ano em que a corrida acontecer, ao contrário das situações fixas que tínhamos na edição anterior. Sendo assim, vai ser possível encarar um verão chuvoso com poças d’água ou curvas cobertas de neve no inverno, tudo na mesma pista.
A experiência em VR não foi tão agradável como em Ace Combat 7, por exemplo. A calibragem não estava ideal ao posicionamento da cadeira, então havia alguns momentos estranhos em que a visão do jogador ia para trás da cabeça do piloto, e o jogador conseguia, então, ver as costas dele. Quando ajustado, a experiência foi muito gratificante ao acertar uma curva no tempo certo ou fazer uma ultrapassagem. A dificuldade em tomar controle do carro de início só torna essas pequenas conquistas ao longo da corrida ainda mais gratificantes.
Project CARS 2 está previsto para sair ainda neste ano para PS4, Xbox One e PC (essa sendo a única plataforma com suporte a confirmado à realidade virtual).