Modificando o que aconteceu na geração passada, a Sony afirmou estar vencendo a atual geração, pelo menos na Europa. De acordo com dados divulgados pela empresa ao site Eurogamer, o PlayStation 4 estaria vendendo pelo menos 50% mais que o Xbox One no Velho Continente.
Segundo Fergal Gara, diretor da marca para a Europa, essa diferença é clara quando se tenta procurar consoles nas prateleiras. O que se vê é uma disponibilidade de estoque muito maior para o Xbox One, mas não porque a Microsoft está tendo uma distribuição melhor, e sim, devido ao fato do console estar vendendo menos.
Números oficiais dão conta que 4,2 milhões de unidades do PlayStation 4 já foram vendidas em todo o mundo. A Microsoft não revelou números concretos com relação ao Xbox One, apesar de afirmar já ter enviado 3,9 milhões de consoles para as lojas. Estima-se que as vendas sejam de cerca de 3 milhões de aparelhos, segundo o MCV.
Enquanto isso, a Microsoft tem usado uma tática um tanto inusitada para promover o Xbox One nos Estados Unidos. De acordo com um flyer virtual publicado no fórum NeoGAF, a empresa estaria oferecendo US$ 100 de desconto em suas lojas oficiais para quem “se livrar” de seu antigo PlayStation 3.
A oferta válida até o dia 28 de fevereiro funciona com o jogador entregando seu console usado e todos os acessórios originais no momento da aquisição de um Xbox One. A promoção só vale nos EUA e Canadá.