A Nintendo é vista por muita gente como a mãe dos games, pelo menos, como os conhecemos hoje. E se ela foi a empresa que mudou tudo mais uma vez, o Japão é a casa de uma companhia com mais de 100 anos de história. A saga começa antes mesmo de Super Mario dar seus pulos por aí, quando o entretenimento eletrônico ainda não era nem um sonho e as pessoas se divertiam de forma analógica, jogando cartas, por exemplo.
A cidade de Quioto, no Japão, faz parte dessa história e é lá que, até hoje, a “Big N” é sediada. De um lado, está o antigo prédio, preservado por sua história, da época em que ela ainda atendida por The Nintendo Playing Card Co. E, do outro, o atual quartel-general da companhia, de onde saem todas as ideias de títulos e consoles.
Apesar da diferença entre os prédios, tudo aqui respira tradição. A atual sede da Nintendo passaria despercebida não fosse o grande logo da empresa no topo de seus prédios, totalmente brancos e sempre com as janelas fechadas por persianas. Os locais não têm espaço para visitação e quem tentar entrar é solicitado a deixar o local por um segurança armado com um desenho de Mario.
Acompanhe a gente nessa visita pela “Cidade dos Samurais” no primeiro vídeo de nossa série sobre o Japão, onde falaremos sobre a cultura do país e visitaremos alguns lugares interessantes para os fãs de games. Além dos dois prédios da Nintendo, você também vai conhecer o Fushimi Inari Taisha, um dos templos mais conhecidos da Terra do Sol Nascente, e Gion, uma região que ainda preserva os ares da antiguidade.
Tudo isso e muito mais vai rolar em nosso canal no YouTube, casa de nossos gameplays ao vivo, comentários e matérias especiais. Não se esqueça de deixar o joinha e se inscrever para receber todos os nossos vídeos em primeira mão.